15 de novembro de 2011

Mais provas nas Escrituras do Apostolado de Paulo.

Para aqueles que acham que naquele tempo dava para enganar os servos de Deus(Jeová), vejá o caso de Ananias e Safira.

Atos 5:1-4 No entanto, certo homem, de nome Ananias, junto com Safira, sua esposa, vendeu uma propriedade 2 e reteve secretamente parte do preço, sabendo disso também a sua esposa, e trouxe apenas parte e a depositou aos pés dos apóstolos. 3 Mas Pedro disse: “Ananias, por que te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo e a reter secretamente parte do preço do campo? 4 Enquanto permanecia contigo, não permanecia teu, e depois de ter sido vendido, não continuou a estar sob o teu controle? Por que é que propuseste uma ação dessas no teu coração? Trapaceaste, não homens, mas a Deus. 5 Ao ouvir estas palavras, Ananias caiu e expirou. E veio grande temor sobre todos os que ouviram isso. 6 Mas os homens mais jovens levantaram-se, enrolaram-no em panos e o levaram para fora, e o enterraram.

7 Ora, depois de um intervalo de cerca de três horas entrou a esposa dele, não sabendo o que tinha acontecido. 8 Pedro disse-lhe: “Dize-me, vendestes vós [dois] o campo por tanto?” Ela disse: “Sim, por tanto.” 9 Pedro [disse-]lhe então: “Por que concordastes entre vós [dois] fazer uma prova com o espírito de Jeová? Eis que estão à porta os pés dos que enterraram teu marido, e eles te levarão para fora.” 10 Ela caiu instantaneamente aos pés dele e expirou. Quando os jovens entraram, acharam-na morta, e levaram-na para fora e a enterraram ao lado de seu marido. 11 Conseqüentemente, veio grande temor sobre toda a congregação e sobre todos os que ouviram estas coisas.

Até a morte daqueles a quem os apostulos passaram o dom do espirito com a imposição das mãos era assim, e será que Paulo iria conseguir ser o unico a ludibriar os servos de Deus? e mesmo que o fisesse  Deus os alertaria.

Pessoas que atestaram o apostolado de Paulo.

veja aqui a consideração e reconhecimnto que Paulo tinha dos apóstolos mais antigos 2Pd.3:15-16, Este texto esta destrinchado em (Defesa de Paulo, ao post de meu amigo Omar.)

Atos 9:11, 16. Havia em Damasco certo discípulo de nome Ananias, e o Senhor disse-lhe numa visão: “Ananias!” Ele disse: “Eis-me aqui, Senhor.” 11 O Senhor disse-lhe: “Levanta-te, vai à rua chamada Direita, e procura na casa de Judas um homem de nome Saulo, de Tarso. Pois, eis que está orando, 12 e ele viu numa visão um homem de nome Ananias entrar e pôr as suas mãos sobre ele, para que recuperasse a vista.” 13 Mas, Ananias respondeu: “Senhor, eu ouvi muitos [falar] deste homem, quantas coisas prejudiciais ele fez aos teus santos em Jerusalém. 14 E ele tem aqui autoridade dos principais sacerdotes para pôr em laços a todos os que invocam o teu nome.” 15 Mas o Senhor lhe disse: “Vai, porque este homem é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome às nações, bem como a reis e aos filhos de Israel. 16 Pois eu lhe mostrarei claramente quantas coisas ele tem de sofrer por meu nome.”

Atos 9:26-30 Barnabé veio, assim, em seu auxílio e o conduziu aos apóstolos, e ele lhes contou em pormenores como tinha visto o Senhor na estrada e que este lhe tinha falado, e como em Damasco falara denodadamente no nome de Jesus. 28 E continuou com eles, entrando e saindo, em Jerusalém, falando denodadamente no nome do Senhor; 29 e falava e discutia com os judeus que falavam grego. Mas estes fizeram tentativas para o eliminarem. 30 Quando os irmãos perceberam isso, trouxeram-no para baixo a Cesaréia e o enviaram a Tarso.

Alguns Dons e Milagres de Deus(Jeová) por meio de Paulo.

At 13:9-12. At 28:7-9. At 20:7-12. Atos 28:3-6. At 19:11, 12. At 19:5, 6. 2 Cor 12:12.

Nenhum comentário: